Notícias

  • A preservação da rua José Avelino e o comércio atacadista 05 de janeiro de 2016

    A atividade comercial atacadista de moda em torno da José Avelino é uma potência. Emprega entre 10 a 12 mil feirantes

    Continue lendo
  • Odilo Almeida apresenta Tabela de Honorários em países africanos 28 de novembro de 2015

    odilo-almeida-paletoO Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), Arq. Odilo Almeida apresenta as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo, utilizada no Brasil, para a Ordem de Arquitectos de Cabo Verde e da Ordem de Arquitectos de Angola, nos respectivos países do continente africano, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro deste ano. A apresentação das Tabelas de Honorários faz parte de um convênio de cooperação entre o CAU/BR e as entidades filiadas ao Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa (Cialp). De acordo com Odilo, a parceria visa a difusão da metodologia de definição de conteúdos e valores de projetos elaboradas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e entidades nacionais, que foram aprovadas pelo CAU/BR.

    Continue lendo
  • Seminário detalha a Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo 03 de novembro de 2015

    Agentes públicos, arquitetos e urbanistas e outros profissionais que compõe comissões de licitações e departamentos financeiros de diferentes instituições conheceram a “Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo”. O Seminário, realizado no último dia 27 de outubro, no Centro de Convenções de Curitiba (PR), foi ministrado pelo presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), Odilo Almeida Filho.

    Continue lendo
  • CAU apresenta Tabelas de Honorários para Caixa Econômica Federal 31 de outubro de 2015

    O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) apresentou suas Tabelas de Honorários para a superintendência nacional da Caixa Econômica Federal (CEF) em reunião realizada no último dia 21, na sede do órgão em Brasília (DF). O presidente do CAU/CE, Odilo Almeida Filho, quem esteve presente na reunião, explicou que o objetivo foi demonstrar ...

    Continue lendo
  • Os riscos da autoconstrução 24 de outubro de 2015

    Para fazer reformas e obras em casa, é necessário investir não apenas dinheiro, mas também tempo e planejamento. Esse planejamento idealmente envolve profissionais habilitados para pensar as questões estruturais das modificações a serem feitas, de modo que o processo ocorra com tranquilidade. No entanto, grande parte da população prefere não fazer uso desse serviço.

    Continue lendo
  • Ruas sem saída são privatizadas por moradores 25 de junho de 2015

    Por causa do medo e da violência, moradores de ruas sem saída têm colocado muros, portões e até guaritas, como se fossem condomínios residenciais. Só entra quem tem autorização. A prática é proibida pela Prefeitura.

    Continue lendo
  • Odilo Almeida apresenta Tabelas de Honorários em Lisboa 17 de junho de 2015

    O Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE), Odilo Almeida Filho, apresenta nesta segunda-feira, 15, em Lisboa, as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, projeto de iniciativa do IAB, que foi coordenado nacionalmente por Odilo Almeida entre 2009 e 2014. A apresentação acontecerá a convite de João Santa Rita, presidente da Ordem dos Arquitectos (OA) de Portugal.

    Continue lendo
  • CAU/CE elege arquiteto Odilo Almeida novo presidente 12 de janeiro de 2015

    Em reunião ordinária para eleger o Presidente, Vice-Presidente e Coordenadores de Comissões do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará, realizado na última terça-feira (06), o CAU/CE escolheu o arquiteto e urbanista Odilo Almeida para Presidente do Conselho e como Vice-Presidente Delberg Ponce de Leon. O mandato terá duração de três anos, no período de 2015 a 2017.

    Continue lendo