Odilo Almeida apresenta Tabela de Honorários em países africanos

28 novembro 2015

odilo-almeida-paletoO Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), Arq. Odilo Almeida apresenta as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo, utilizada no Brasil, para a Ordem de Arquitectos de Cabo Verde e da Ordem de Arquitectos de Angola, nos respectivos países do continente africano, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro deste ano.

A apresentação das Tabelas de Honorários faz parte de um convênio de cooperação entre o CAU/BR e as entidades filiadas ao Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa (Cialp). De acordo com Odilo, a parceria visa a difusão da metodologia de definição de conteúdos e valores de projetos elaboradas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e entidades nacionais, que foram aprovadas pelo CAU/BR.

Esta é a segunda vez que o presidente do CAU/CE viaja a convite de países de língua portuguesa para apresentação das Tabelas de Honorários. A primeira vez foi em junho deste ano, quando Odilo apresentou o trabalho para a Ordem de Arquitectos de Portugal. Vale destacar que as visitas são custeadas pelas entidades africanas, sem custo para o CAU.

Odilo Almeida atuou como coordenador e relator das Tabelas de Honorários, e tem feito apresentações por todo o país.

Fonte: CAU-Ce